CAMPEONATO DE PORTUGAL FPF 23/24 26.ª Jornada – Série D



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 09/04/2024 às 10:55 hs

Com a realização da 26.ª Jornada da série D do CePê 23/24, terminou a fase regular e com isso a época para 12 equipas desta série. Vitória de Setúbal e Lusitano Moncarapachense vão manter-se em actividade disputando a fase de subida e de apuramento de campeão. Recordamos que a discussão de subida à Liga 3, vai ser disputada por 8 clubes, distribuídos em duas séries de 4 equipas, de acordo com a sua localização geográfica. O 1.º e o 2.º classificados de cada série apuram-se para a Liga 3 da época seguinte. Os primeiros classificados de cada série, para além da subida, apuram-se para a final de apuramento de Campeão.

Com a final da Taça do Algarve por disputar a meio da semana e com a posição classificativa definida, o Lusitano Moncarapachense (2.º) de José Bizarro deslocou-se a Évora para defrontar o Juventude SC (10.º) de Pedro Russiano que precisava de uma conjugação exigente de resultados para assegurar a manutenção. Geraldo Matsimbe (32’) inaugurou o marcador e criou alento suplementar, no entanto, o triunfo do FC Serpa no Barreiro retirou possibilidades e nem o segundo golo obtido por Henrique Silva (67’) alterou a rota de descida dos eborenses.

Em Sintra, o SU Sintrense (5.º), já sem Filipe Moreira, fechou a época com uma igualdade a um golo na recepção do Imortal DC (14.º) de Leandro Palma que se despediu dos nacionais com apenas 2 triunfos em 26 jogos. Já na recta final da partida, Moussa Diarra (85’) ainda colocou o Sintrense em vantagem, mas “Marocas” (90+5’) converteu uma grande penalidade e conquistou um ponto, contrariando a sina da equipa que tantos pontos cedeu no findar das partidas.

No Alfredo da Silva, o GD Fabril (8.º) de António Pereira e o Louletano DC (4.º) de Filipe Isidoro, já com tudo definido, fecharam a época num “amigável” que terminou com a repartição de pontos, fruto de uma igualdade a um golo. Logo a abrir o segundo tempo, Tommy Batista (47’) inaugurou o marcador e confirmou o bom momento dos louletanos, no entanto, a formação do Lavradio depressa repôs a igualdade através de Diogo Ramos (59’). O Louletano terminou a época sem perder nas últimas 8 jornadas do CePê, mas somando 14 pontos em 24 possíveis.


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !